De estilo mais arrojado, o novo Auris está 25 mm mais baixo e 40 mm mais comprido
A Toyota apresentou o novo Auris durante o Salão de Genebra, na Suíça. O carro, que é o Corolla hatch da Europa, antecipa como será a próxima geração do sedã da marca para o mercado brasileiro, com lançamento previsto até 2020.
Com a mesma plataforma e sistema mecânico que será usado no Corolla, o Auris é o primeiro modelo de seu segmento a ser oferecido com duas opções híbridas. O carro poderá vir com um motor de 1,8 litros de 122 cv, que já equipa o Prius e o C-HR, ou um de 2,0 litros capaz de produzir 180 cv de potência. Já a versão padrão do modelo será alimentada por um motor a gasolina de 1,2 litros com 116 cv.
Com um estilo mais arrojado, o novo Auris está 25 mm mais baixo e 40 mm mais comprido, devido à maior distância de entre-eixos. Já a altura do capô foi reduzida em 47 mm.
A plataforma é a TNGA da Toyota, que já sustenta o Prius e o C-HR. A adoção da nova arquitetura dá ao novo Auris um centro de gravidade mais baixo. O modelo tem ainda uma suspensão traseira multilink.