A Land Rover já comercializa no Brasil as primeiras unidades do Range Rover Evoque nacional. O SUV compacto é o primeiro a sair da recém-inaugurada fábrica de Itatiaia, no sul Fluminense. Em breve a linha também produzirá o Discovery Sport, utilitário de entrada e atual campeão de vendas — é o único da categoria com até sete lugares.
O Evoque feito no Brasil tem quatro versões de acabamento, todas equipadas com o motor 2.0 Si4 a gasolina e o câmbio automático de nove velocidades, fornecido pela alemã ZF. São até 240 cv de potência e bons 34,6 kgfm de torque, conjunto que entrega ótimo desempenho e bom nível de consumo e emissões.
Em acabamento e sofisticação, o modelo daqui promete não deixar a desejar em relação ao importado. Bancos e várias partes da cabine são forrados em couro nobre, que, a depender da versão, podem ter costura de cor diferente. O painel praticamente não traz peças feitas de plástico, reforçando seu caráter luxuoso.
Entre os equipamentos, há sistemas avançados de segurança ativa, como controle de cruzeiro adaptativo (acelera e freia sozinho) e vetorização do torque (distribui a energia individualmente nas quatro rodas). Pode ter ainda assistente de estacionamento (manobra sozinho), central multimídia e som premium com 825 Watts e 17 alto-falantes.
Há três versões disponíveis (SE, SE Dynamic e HSE Dynamic). O preço inicial é de R$ 223 mil.
Publicado em Veículos na Edição Nº 15669
Comentários