A única versão do EcoSport sem o estepe na traseira é a Titanium, que custa R$ 103.890.

O órgão (que é vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo) pretende esclarecer diversos pontos. Um deles diz respeito sobre quais versões do EcoSport são comercializadas sem o estepe. Além disso, o Procon quer saber quais itens de segurança foram incluídos para que fosse autorizada a venda do veículo. O Procon também quer explicações sobre o conteúdo do kit de reparo que acompanha o SUV compacto. E também pretende se certificar se há instruções para seu uso.
O órgão de defesa do consumidor também quer que a Ford explique se após o reparo é possível recuperar o pneu danificado ou se é necessária a substituição. Em caso de necessidade de troca, o Procon quer saber qual a extensão da rede de comercialização de pneus com tecnologia Run Flat.
De acordo com o órgão, a montadora precisa ainda esclarecer quais informações e recomendações são disponibilizadas ao consumidor no momento da compra do modelo. Para tanto, a Ford deverá apresentar cópias do manual do veículo e dos documentos em que constam as informações e recomendações dadas ao consumidor. A Ford tem 72 horas para apresentar a resposta.
EcoSport sem estepe chegou em janeiro
A retirada do estepe foi uma das novidades da linha 2020 do EcoSport. Sem o pneu sobressalente na tampa traseira, o SUV compacto da Ford ganhou visual mais limpo. Porém, como o carro foi projetado para não ter estepe no porta-malas (que é pequeno), a solução foi à adoção dos pneus que podem rodar mesmo furados.