A Nissan já aceita reservas pelo Kicks, seu inédito crossover global que chega às lojas brasileiras oficialmente no dia 5 de agosto. O SUV derivado dos compactos New March e New Versa pode ser encomendado no hotsite www.nissankicks.com.br, mediante pagamento de sinal de R$ 5.000. As primeiras 1.000 unidades serão da série especial Rio 2016, em alusão aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro, cuja cerimônia de abertura será no mesmo 5 de agosto. O SUV é o carro oficial das Olimpíadas.
Aos interessados no Kicks, há três opções de cores para a carroceria nesta pré-venda: branco com teto laranja, todo branco ou todo cinza. As unidades são numeradas e serão entregues somente em agosto, quando o utilitário chega na rede. Com o início da pré-venda, a Nissan confirma a mecânica do modelo: motor 1.6 16V flex de até 114 cv de potência e câmbio Xtronic CVT (continuamente variável). Com este conjunto, o Kicks recebeu o selo Compet, com nota A no Programa de Etiquetagem do Inmetro.
O que traz o Kicks Rio 2016
No hotsite, a Nissan informa que o SUV compacto virá bastante recheado na versão olímpica. Entre os equipamentos, estão confirmados chave presencial i-Key com partida do motor por botão, rodas de liga leve aro 17, bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital e central multimídia com GPS integrado e tela touch de 7 polegadas. O utilitário sairá de fábrica sempre com direção elétrica, air bags frontais e ABS com EBD para os freios. Controles de estabilidade e de tração devem equipar a série limitada.
Pelo Programa de Etiquetagem Veicular, o Nissan Kicks têm as seguintes médias de consumo na versão SL 1.6 16V flex: são 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol, e 11,4 km/l e 13,7 km/l com gasolina (mesma ordem). Os valores combinados são de 8,7 km/l com o combustível vegetal, e de 12,3 km/l com o fóssil. Segundo o Inmetro, o SUV tem Nota A na categoria e nota B no ranking geral. O Kicks será produzido em Resende (RJ) a partir de 2017. Inicialmente, virá importado do México.