Depois da Vespa, agora é a vez da Piaggio fazer sua estreia no mercado brasileiro. A fabricante italiana chega ao País com uma linha de quatro scooters, sendo três convencionais e outro com três rodas, com preços que partem de R$ 15,9 mil e podem chegar a R$ 49,8 mil no modelo topo de linha.
O scooter mais em conta da Piaggio Liberty 150 é equipada com um motor i-get, com tecnologia Euro 4 e injetor de oito aberturas, que manda combustível através de um spray fino, otimizando a combustão. O modelo é equipado ainda com freios ABS de série.
Já o scooter intermediário da Piaggio no Brasil é o Medley 150, também dotado do motor i-get, mas com o diferencial de oferecer o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas, como semáforos, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes. Há também freios ABS nas duas rodas.
No caso da Beverly 300, trata-se do scooter topo de linha entre os modelos "convencionais" da Piaggio, que oferece freios ABS, controle de tração, entrada USB para recarregar smartphones e comando à distância para abertura do banco e localização do veículo.
Por fim, o MP3 é o "exótico" scooter de três rodas, o primeiro do mundo. O modelo está disponível em duas plataformas, com carroceria de 2,04 metros e 2,22 metros, cada uma oferecida em duas versões de acabamento (Yourban e Yourban Sport na configuração menor e Sport e Business na maior). O scooter mais caro da Piaggio é dotado de um motor de 300 cilindradas com injeção eletrônica, além de freios ABS e controle de tração.
A Piaggio vai comercializar seus modelos com três modelos diferentes de lojas. O principal deles é o Motorplex (são apenas nove no mundo), localizado em São Paulo, sendo o segundo maior da marca, atrás apenas do de Mantova, na Itália. Segundo a marca, "o projeto visa à criação de uma loja-conceito sem igual no segmento automotivo", com "os espaços, o modo de apresentação dos produtos, a distribuição do showroom, o café, entre outros, pensados para proporcionar a sensação de algo muito mais do que um simples lugar para se vender veículos".
Feito para agrupar as marcas do Grupo Piaggio, no Brasil será contemplado pelos produtos Vespa e Piaggio. "Um dos pontos altos é sua arquitetura única, que se destaca pela utilização de expositores, pódios, para sustentar as scooters. Além de possuírem um design estratégico, contam com elementos estéticos que ressaltam as motocicletas, tirando-as do contato direto com o chão".
Os clientes podem experimentar, tocar ou subir nos produtos, que estão à disposição para serem manuseados. Há também espaço com acessórios, vestuários e capacetes e serviço de pós-venda.
O outro conceito é de boutiques de shopping, atualmente instaladas no JK Iguatemi e no Iguatemi Campinas, enquanto o terceiro são boutiques de rua.
Publicado em Veículos na Edição Nº 15773
Comentários