O Novo Jeep Compass terá um plano de manutenção com pacotes fechados de até 8 revisões no caso das versões equipadas com motor 2.0 Tigershark Flex (Sport, Longitude e Limited) e 5 no caso do motor diesel 2.0 Multijet II, que equipa as versões Longitude e Trailhawk.
No caso do Jeep Compass Flex, os pacotes de revisões vão de R$ 1.071 e R$ 6.003. Para as opções com motor diesel, os valores ficam entre R$ 1.880 e R$ 5.680. Devemos lembrar que as revisões do motor 2.0 Tigershark serão feitas a cada 12.000 km, enquanto o 2.0 Multijet II necessita de intervalos de 20.000 km.
Então, nesses casos, os pacotes do Tigershark - que entrega até 166 cv e 20,4 kgfm - incluem revisões até 96.000 km, enquanto o Multijet - com 170 cv e 35,7 kgfm - alcança 100.000 km nos pacotes fechados. Para o consumidor, tais planos evitam reajustes ao longo do tempo.
Além disso, a Mopar criou pacotes que dão direito a um conjunto de serviços ao contrário de uma revisão completa, como citado acima. Nesse caso, o proprietário do Jeep Compass 2017 pode adquirir, por exemplo, duas trocas de óleo e um alinhamento ou três trocas de óleo e um alinhamento.
Com garantia de três anos, o Novo Jeep Compass pode ter o período de cobertura ampliado em um ou dois anos, assim como a assistência 24 horas, que está inclusa na garantia de três anos, podendo ou não ser renovada em caso de ampliação da cobertura total do veículo. Nestes casos e também em relação aos pacotes de serviços, os preços não foram revelados.
Medindo 4,41 m de comprimento, 1,81 de largura, 1,65 de altura e 2,63 de entre eixos, o Jeep Compass 2017 tem até 410 litros no porta-malas e oferece vários itens de série e opcionais, entre eles freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado dual zone, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sete airbags, direção elétrica, Isofix, LEDs diurnos, lanternas em LED, faróis de neblina com função curva, faróis bi-xênon, entre outros.
Há também opção de multimídia com navegador e tela de 8,4 polegadas, navegador GPS, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, compartimento sob o banco do passageiro, alerta de colisão, alerta de mudança de faixa e tráfego lateral, aviso de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, volante em couro com paddle shifts, tração nas quatro rodas com modos de terreno Select-Terrain (diesel), controle de descida (HDC) e bloqueio eletrônico do diferencial e tração com reduzida.
O Novo Jeep Compass 2.0 Tigershark Flex entrega 159/166 cv e 19,5/20,4 kgfm, enquanto o 2.0 Multijet II diesel oferece 170 cv e 35,7 kgfm, este último a 1.750 rpm apenas. A transmissão é automática de seis marchas no primeiro e com nove velocidades no segundo, que vem com tração 4×4 obrigatoriamente. O novo utilitário esportivo da Jeep não terá opção de transmissão manual no Brasil.
Publicado em Veículos na Edição Nº 15722
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