Lançado há cerca de um mês no mercado brasileiro, o novo Chevrolet Cruze oferece um plano de revisão com preço fixo, que inclusive está disponível para toda a linha de carros de passeio e de utilitários da montadora. A segunda geração do sedã conta com um plano exclusivo que, levando em consideração a lista de itens contemplados até os 60 mil quilômetros, tem preço menor em 15% quando comparado ao da geração anterior.
De acordo com a Chevrolet, somando a economia gerada pelo menor custo das revisões e de peças de reposição e a economia proporcionada pelo menor consumo de combustível ao longo dos primeiros 60.000 km rodados, o proprietário do Cruze 2017 teria uma economia de mais de R$ 7.000 neste período.
“Além de melhor performance e maior economia de combustível, o Novo Cruze foi desenvolvido para ter também um menor custo de manutenção. Isso envolve desde a menor complexidade à substituição de peças até o desenvolvimento de componentes menos suscetíveis a desgaste”, explica Cesar Watanabe, diretor de Pós-Vendas da GM.
O sedã agora oferece o motor Ecotec Turbo, que necessita menor quantidade de óleo. O veículo apresenta ainda melhorias de reparabilidade no plano de manutenção, o que também reflete em menor necessidade de mão de obra na oficina. Ainda segundo a marca, o carro tem um dos menores custos de manutenção de seu segmento.
O Chevrolet oferece também um computador de bordo com diversos parâmetros e alertas sobre a manutenção e utilização do veículo, como monitoramento da pressão dos pneus, da vida útil do óleo, do filtro e da carga da bateria, avisos de falha no sistema de controle de emissões, recarga da bateria, baixo nível do fluído de freio, entre outros.
Publicado em Veículos na Edição Nº 15647
Comentários