Com tração integral e pegada urbana, modelo chegará ao mercado brasileiro com poucas modificações em relação ao conceito

A principal atração da Volkswagen com data marcada para chegar às ruas é o SUV T-Cross. Mas o estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo tem outra revelação ainda mais importante. Trata-se da estreia mundial, ainda sob a forma de conceito, de uma nova picape global da marca. Seu nome é Tarok.
O modelo tem atributos de SUV, tração nas quatro rodas e forte pegada urbana. Com isso, pode brigar com Fiat Toro e Renault Duster Oroch. Mas a grande jogada da picape Volkswagen é a área de carga variável. A cabine dupla tem um painel traseiro, uma espécie de parede divisória, que pode ser rebatido em poucos movimentos, ampliando o espaço para bagagem. Com isso, caçamba e assoalho se integram em uma única superfície plana.
Na gama da marca, a Tarok se posiciona abaixo da Amarok. Ela usa a mesma plataforma MQB que também serve de base para a Tiguan Allspace.
Versão de série da Tarok será parecida com conceito
Com a aparição do protótipo da Tarok no Salão de São Paulo, começa a contagem regressiva para o lançamento da versão de produção. A marca não revela a data, mas garante que o lançamento no Brasil ocorrerá num futuro próximo e com poucas mudanças em relação ao conceito.
E a aposta na Tarok não é pequena. A VW entende que o potencial da picape a credencia a ser um produto global com sucesso em várias regiões do mundo.