A Nissan do Brasil está lançando um pacote de ações que visa oferecer facilidades e tranquilidade aos taxistas que usam modelos da marca e também para aqueles interessados em ter um. O programa “Nissan Táxi” chega ao mercado oferecendo descontos adicionais para a compra de veículos novos, menor tempo de faturamento, atendimento especializado nas revendas credenciadas, telefone exclusivo de atendimento ao cliente e valores reduzidos para mão de obra nas revisões e peças de reposição. Começando de forma experimental na cidade de São Paulo, que conta com uma frota aproximada de 33 mil táxis, a segunda maior do país, a novidade será levada a outras cidades em breve.
Quando desenvolveu o programa, a Nissan pensou em soluções que minimizassem possíveis inconvenientes que os taxistas possam ter durante a compra e o uso do carro. Dessa forma, chegou a um formato que ajuda a acelerar os processos de aquisição e de entrega, e também oferece tranquilidade durante o uso e na hora de parar o carro na oficina para eventuais reparos.
As vantagens do programa começam com o bom custo-benefício do modelo oferecido aos frotistas. O monovolume Livina, disponibilizado em sua versão mais completa, destaca-se por trazer de série itens que, quando encontrados em modelos concorrentes, podem elevar o preço final em mais de R$ 3 mil. Vem com bancos e volante revestidos de couro, descanso de braço no banco do motorista, câmbio automático de quatro velocidades, farol de neblina, direção com assistência elétrica, ar-condicionado digital, além do porta-malas com capacidade para 449 litros (769 com bancos rebatidos), air bag duplo, freios ABS, entre outros. Com tudo isso, o Livina é vendido por R$ 36.590, valor que inclui as isenções normais e o desconto adicional de 15% ofertado pela Nissan.
Para quem não conhece o monovolume, as revendas Nissan participantes do programa terão unidades para test drive e uma equipe especializada, que cuidará de todo o processo de venda e requisição das isenções. Como o profissional de praça não pode ficar muito tempo sem o veículo, a Nissan criou um “banco” de estoque, que terá, no mínimo, 100 unidades disponíveis por mês. A intenção é reduzir o tempo do faturamento de 60 para 15 dias, agilizando também a entrega ao taxista.