A fim de reforçar a presença da Frontier no mercado nacional, a Nissan prepara a chegada da picape em versão de acesso SE. Lançada no Brasil apenas na versão LE, a picape média deixou de ser fabricada no Brasil após a mudança de geração, agora sendo importada do México. A nova opção chega com preço sugerido de R$ 150.990 ante os R$ 166.700 da opção topo de linha.
Igualmente equipada com o motor biturbo diesel 2.3 com injeção Common Rail e intercooler, a Nissan Frontier SE entrega os mesmos 190 cv e 45,9 kgfm, bem como vem também com a transmissão automática de sete velocidades, além de tração 4×4 com reduzida. Com cabine dupla, a nova versão vem com entrada e saída sem uso de chave, partida por botão, controles de tração e estabilidade, difusores de ar no banco traseiro, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de descida e bloqueio do diferencial traseiro.
O pacote de equipamentos tem ainda ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, rodas de liga leve, faróis de neblina, grade cromada, sistema de áudio com USB e Bluetooth, volante multifuncional, computador de bordo, sistema de limpeza automática do catalisador, maçanetas e retrovisores externos cromados, bancos em tecido, console central com apoio de braço, acabamento em couro do volante, manopla câmbio e alavanca freio de estacionamento, repetidores de direção nos espelhos, console de teto com porta óculos, controle de cruzeiro, sistema de som com 4 alto-falantes, entre outros.
Visualmente, a Nissan Frontier SE perde os faróis com LEDs diurnos, estribos laterais e rack de teto. Além disso, essa versão não conta com a multimídia MultiApps com Android Auto e Car Play, também não vem com ganchos laterais internos na caçamba, bem como ar-condicionado automático, bancos em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, câmera de ré ou sensor de estacionamento, sensor crepuscular, luz de leitura em LED, 2 tweeters, retrovisores externos com rebatimento elétrico e com indicador de direção em LED, entre outros.
De janeiro a setembro, a picape Nissan Frontier emplacou apenas 2.983 unidades, ficando em sexto no segmento de picapes médias e 13ª posição entre os comerciais leves. O volume é bem baixo se comparado com as rivais feitas no Mercosul. Como exemplo, a Toyota Hilux emplacou 24.577 exemplares até o mês passado, enquanto a Chevrolet S10 ficou com 22.222 unidades vendidas no período. Por ora, a picape japonesa espera pelo início da produção na Argentina, onde será feita junto com a Renault Alaskan e a Mercedes-Benz Classe X.
Publicado em Veículos na Edição Nº 15995
Comentários