O Mercedes-Benz 680 S Torpedo Roadster teve apenas três exemplares produzidos, este é o único sobrevivente

Um dos carros mais raros da história da Mercedes-Benz e da indústria automobilística irá a leilão nos Estados Unidos e pode chegar a cifras absurdas. Com apenas três unidades produzidas, o 680 S Torpedo Roadster, de 1928, foi avaliado pela casa de leilões RM Sotheby's por algo entre entre 6,5 e 8 milhões de euros, valor que, convertido para o Real, pode chegar à incrível marca de R$ 26 milhões. 
Em 2012, no tradicional concurso de Pebble Beach, nos Estados Unidos, que é um evento anual de exposição e concurso de carros clássicos de alto luxo, o 680 S recebeu 100 pontos, o máximo que um carro pode receber. 
Mercedes-Benz foi comprado no Salão de Nova York de 1929 pelo barão do petróleo Frederick Henry Bedford Jr. Depois de 75 anos, em 2008, a família do barão vendeu o carro para um colecionar que tratou de restaurá-lo. O processo de restauração durou mais de dois anos, e o carro voltou a ter a aparência totalmente igual como era. 
A carroceria do clássico é feita pela francesa Saoutchik, muito famosa no começo do século passado por fazer carruagens de alta resistência, o que valoriza ainda mais o Mercedes-Benz 680 S Torpedo Roadster,
O leilão ocorrerá no Villa Erba, nas margens do Lago de Como, perto de Milão, na Itália, no dia 27 de maio.