Gosta dos cupês da Mercedes-Benz, mas acha que o Classe C Coupe é comum demais e o Classe S Coupe é caro demais para o seu bolso, que tal o novo Classe E Coupe? Fazendo o papel de intermediário entre os dois duas portas da marca da estrela, o novo modelo traz elementos de estilo próprios para deixar de ser tão óbvio.
A atual identidade visual da Mercedes fez com que os Classe C, E e S ficassem extremamente parecidos. Algo como sedãs tamanho P, M e G. Com os cupês a coisa não é tão diferente assim. O Classe C Coupe é nitidamente uma cópia reduzida do Classe S Coupe, com ausência de alguns elementos como faróis com cristal Swarovski, friso cromado na traseira e lanternas menores.
Para se diferenciar dos irmãos, na parte de trás o Classe E Coupe ganhou lanternas traseiras com disposição de luzes invertida e vidro mais reto. Nada que impeça um leigo de confundir com os outros cupês da Mercedes. A dianteira permanece a mesma do sedã, apenas com para-choques diferenciados, diferentemente da geração anterior na qual o cupê tinha personalidade própria.
A linha de motores é constituída por um 2.0 diesel quatro cilindros de 194 cv e pelo 2.0 quatro cilindros a gasolina com 184 cv e 245 cv. A versão mais potente (não assinada pela AMG) usa um 3.0 V6 biturbo de 333 cv. Há opções de tração traseira ou integral 4MATIC. A transmissão, para todas as opções de motor, é a 9G-Tronic automática de nove marchas.