Para começar, a novidade vem equipada com motor 1.6 turbo que desenvolve 122 cv de potência e 20,4 mkgf de torque (sempre com gasolina) - números bem parecidos com os do Volkswagen Polo 1.0 turbo. O Mercedes vem com uma transmissão 7G-DCT de dupla embreagem.
Se os dados de potência não animam, os de torque são mais condizentes com um Mercedes-Benz. Segundo informações da fabricante, a novidade precisa de 8,7 s para ser acelerada de 0 a 100 km/h e atinge 210 km/h de velocidade máxima.
O novo CLA 180 já está disponível nos concessionários da marca no Brasil por sugeridos R$ 137.900. É um preço mais baixo em relação a outros veículos da marca, embora ainda esteja longe de ser accessível.
Além do 180, a família do CLA poder ser encontrada nas versões CLA 200 ff (1.6 turbo de 156 cv e 25,5 mkgf - R$ 177.900), CLA 250 Sport 4MATIC (2.0 turbo com 211 cv - R$ 230.900) e AMG CLA 45 4MATIC (2.0 turbo com 360 cv - R$ 344.900).
Na motorização 180, o modelo é oferecido em cinco opções de cores metálicas (preto cosmos, prata polar, cinza montanha, azul cavansite e marrom oriente), três sólidas (vermelho Júpiter, preto noite e branco) e, internamente, traz revestimentos em preto e cinza cristal, ambas combinando material sintético ártico e tecido Coari. O painel conta com acabamento com visual honeycomb.
O Mercedes-Benz CLA 180 tem suspensão independente na dianteira e na traseira, controles do de tração e estabilidade e sete airbags (dois dianteiros, dois laterais, dois do tipo cortina e um airbag para os joelhos do motorista).
Além dos itens de segurança citados acima, o modelo conta ainda com ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, faróis e lanternas de LED, rodas de 17?, câmera de ré, entre outros.
Rivais
Por R$ 137.900, o Mercedes-Benz CLA 180 chega mirando no Audi A3 1.4 TFSI Attraction (R$ 115.190), que custa bem menos. Honda Civic Touring 1.5 turbo (R$ 124.900) e Ford Fusion Titanium 2.0 (R$ 138.900) também são alvos do veículo alemão.
Comentários