Kia Niro: porte de SUV compacto altura de hatch e entre eixos de sedã médio

A Kia Motors vai mostrar em seu estande no Salão do Automóvel 2016, o crossover híbrido Niro, um modelo desenvolvido para ser ecológico e dotado de propulsor a gasolina e outro elétrico, mas sem capacidade de recarga em fonte externa (plug-in).
Com 4,35 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,53 de altura e 2,70 de entre eixos, o Kia Niro tem porte de SUV compacto, altura de hatch e entre eixos de sedã médio. Dotado de estilo pouco agressivo e volumoso, apesar de seu tamanho, o crossover é um pouco maior que o KX3, que deve chegar ao Brasil apenas no fim de 2017.
Desenvolvido nos EUA e Coreia do Sul, o Kia Niro tem coeficiente aerodinâmico de 0,29 e soluções para ampliar a eficiência energética e a versatilidade a bordo. Construído em aço de alta resistência com percentual de 53%, o utilitário esportivo é considerado bastante seguro após avaliações da NHTSA e IIHS.

Motorização híbrida
O Kia Niro tem motor 1.6 GDi com 103 cv e sistema EGR, trabalhando em conjunto com um elétrico de 43 cv e somando 146 cv e 26,9 kgfm. O conjunto ainda é composto por uma caixa de dupla embreagem com seis marchas e baterias de lítio de 1,56 kWh, localizadas sob o assento traseiro.
Para ser eficiente em consumo e emissão, o Kia Niro dispõe de freios regenerativos, navegação GPS e controle de cruzeiro com dados topográficos, ar-condicionado inteligente e gestão de energia.
O crossover tem ainda multimídia UVO com Android Auto e Car Play, 8 GB de HD interno, hotspot Wi-Fi e tela de sete polegadas. A Kia Motors não divulgou quando ou se o modelo será vendido no Brasil, nem estimativa de preço. Então, quanto você acha que custaria esse carro aqui?