O Jaguar F-Pace 2018 agora passa a dispor de um novo propulsor, o Ingenium 2.0 Turbo, que entrega 250 cv e 37 kgfm, obtidos a apenas 1.200 rpm. A transmissão é a mesma ZF 8HP de oito marchas que já equipa o crossover britânico, que também tem tração nas quatro rodas. Com isso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Os preços partem de R$ 301.400 na versão Prestige 2.0.
Com essa nova geração de motores, cujo investimento foi de £ 1 bilhão, a Jaguar completa a gama de acesso do F-Pace, que até então só estava servido pelo Ingenium 2.0 Turbo Diesel de 180 cv e pelo V6 3.0 Supercharged com 340 cv ou 380 cv, este último na versão S.
Disponível nas versões Prestige e R-Sport, o Jaguar F-Pace 2.0 2018 chega com 10 opções de cores, bem como rodas de alumínio de 19 ou 20 polegadas, respectivamente. De série, a versão de acesso tem bancos e volante em couro premium, retrovisores com aquecimento, multimídia InControl Apps com GPS 3D (de série em toda a linha 2018), entre outros.
Na versão R-Sport, a mais equipada, o Jaguar F-Pace 2018 com motor 2.0 a gasolina tem, além das rodas aro 20, para-choque dianteiro redesenhado, saídas de ar laterais com acabamento em preto, volante esportivo com paddle shifts em alumínio, soleiras laterais esportivas, pulseira Activity Key para travamento do carro sem a chave, HUD laser, para-brisas com filtro UV, entre outros.
Na linha 2018 do Jaguar F-Pace, agora a multimídia InControl Touch Pro é opcional - exceto para a versão S, cujo preço sugerido é de R$ 408.400 - trazendo tela de 10,2 polegadas, HD de 60 GB e som Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts.
Com 4,73 m de comprimento e 2,87 m de entre-eixos, o Jaguar F-Pace é feito com 80% da estrutura em alumínio, tendo ainda 508 litros no porta-malas. O utilitário esportivo tem ainda suspensão dianteira tipo Double Wishbone e traseira Integral Link, além de diversos sistemas de segurança ativa e passiva, entre eles a Vetorização de Torque, que permite ao veículo aplicar mais força nas rodas externas à curva e frenagem leve nas internas, fazendo com que o SUV mantenha-se em sua trajetória.
Outra tecnologia é a Adaptive Dynamics, que monitora o movimento da carroceria 100 vezes por segundo e das rodas em 500 vezes por segundo, garantindo assim melhor controle dinâmico durante a condução. A tração integral também tem gestão eletrônica e pode dispor de 100% de força nas rodas traseiras se necessário, mas no geral mantém tração 50:50.
Para o conforto no off-road ou em pisos de baixa aderência, o All Surface Progress Control (ASPC) controla aceleração e frenagem, enquanto o motorista apenas mantém o volante, atuando entre 3,6 Km/h e 30 Km/h. O Low Friction Launch (LFL) garante melhor distribuição de força nas saídas em pisos escorregadios.
Publicado em Veículos na Edição Nº 15981
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