A Hyundai decidiu lançar uma opção intermediária entre as versões Pulse 1.6 AT e Prestige 2.0 AT, chamada Pulse Plus, que chega com preço sugerido de R$ 89.990. Esta vem com motorização 1.6 Flex com até 128 cv e transmissão automática de seis velocidades. De acordo com a HMB, as vendas da versão topo de linha Prestige representaram 50% do mix no primeiro semestre.
Assim, a empresa decidiu estender alguns equipamentos para uma versão intermediária, a fim de ampliar as vendas. Assim, o Hyundai Creta Pulse Plus chega ao mercado com multimídia blueNav com tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS integrado, conectividade por Google Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de ré.
Tal como a linha HB20, o sistema Android é compatível com navegador Waze, que possibilita encontrar rotas mais rápidas e receber avisos sobre as condições de tráfego e possíveis intercorrências no trânsito. Tudo reproduzido na tela da central de entretenimento. Para quem prefere um navegador mais simples, o Google Maps também é reproduzido na tela do veículo.
Fora isso, o Hyundai Creta Pulse Plus vem de série com ar-condicionado automático, antena tipo barbatana, trio elétrico, chave com telecomando para travas e vidros, sensor crepuscular, piloto automático, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, airbag duplo, sinalização de frenagem de emergência, rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas com pneus 215/60 R17, Isofix, grade frontal hexagonal com borda cromada, faróis com refletor e máscara cromada, faróis de neblina e painel Supervision Cluster.
Com 4,27 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e 2,59 m de entre eixos, o Hyundai Creta Pulse Plus tem 431 litros no portas ou até 1.425 litros com o banco traseiro rebatido. O crossover da marca sul-coreana tem ainda nove opções de cores, sendo as sólidas Branco Polar e Preto Onix, as metálicas Prata Metal, Prata Sand, Cinza Titanium e Bronze Terra, e as pinturas perolizadas Verde Forest, Vermelho Chilli e Prata Moonlight.
No mês passado, o Hyundai Creta foi o 17º automóvel mais vendido, sendo o quarto entre os utilitários esportivos, emplacando 3.169 unidades. De janeiro a julho, o crossover feito em Piracicaba, interior de São Paulo, vendeu 20.492 unidades no país, ostentando a mesma posição no ranking de emplacamentos entre os automóveis e também em seu segmento de mercado.