O Ford Ka Trail é a nova opção do compacto de entrada da marca americana, que chega ao mercado nacional com preços de R$ 47.690 na versão 1.0 e R$ 51.990 com propulsor 1.5 Sigma. Em plano de financiamento de 30 meses com taxa zero e entrada de 60%, a Ford promove a mudança de motor 1.0 para 1.5 com acréscimo de R$ 59 em cada parcela.
Como diferencial, o Ford Ka Trail vem com faixas decorativas em verde e laranja nas laterais e tampa do bagageiro. Além disso, traz protetores centralizados nos para-choques em cor cinza, bem como saias de rodas com molduras pretas, retrovisores, maçanetas e barras longitudinais em tonalidade cinza. As lanternas são fumê.
O compacto aventureiro tem ainda ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, volante com ajuste de altura, entre outros, apresenta o sistema MyFord Dock, que é um suporte para smartphone com carregamento via USB. O MyConnection consiste em rádio, Bluetooth, USB e auxiliar. O banco traseiro e conta com cinto de segurança de três pontos na parte central, três apoios de cabeça e Isofix.
Equipado com motores 1.0 12V 3 cilindros e 1.5 16V Sigma, o Ford Ka Trail entrega até 85 cv e 10,7 kgfm no primeiro e 110 cv com 14,9 kgfm no segundo. A transmissão é manual de cinco marchas. O 1.0 tem um consumo na cidade de 8,8/12,5 km/l (etanol/ gasolina) e na estrada de 9,9/14,3 km/l (etanol/gasolina). O 1.5 faz 7,5/10,8 km/l na cidade e 9,0/13,2 km/l na estrada (também com etanol/gasolina).
Com isso, o Ford Ka Trail 1.0 acelera de 0 a 100 km/h em 15,1/15,3 segundos e tem velocidade máxima de 160/156 km/h (com etanol/gasolina). A versão 1.5 vai de 0 a 100 km/h em 10,7/10,8 segundos e atinge a máxima de 173/171 km/h (também com etanol/gasolina). O modelo tem airbag duplo e freios ABS com EBD. O modelo chega nas cores vermelho Arpoador, preto Ebony e branco Ártico, e na metálica prata Dublin. Logo mais, nossas impressões ao dirigir.
Comentários