A Ford anunciou três novas versões para os modelos Ford Ka 2018 e Ford Ka+ 2018. Os preços partem de R$ 44.030 e o hatch compacto da marca americana chega com as novas opções S e Tecno, enquanto o sedã agora dispõe da Advanced. Terceiro mais vendido, o Ford Ka 2018 emplacou até setembro 68.256 unidades. Já o Ford Ka+ 2018 é o 23º mais vendido em 2017 com 20.165 exemplares.
A versão S, o compacto vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, Isofix e o My Ford Dock para smartphone, mas não tem rádio e vidros dianteiros elétricos. Essa opção vem obrigatoriamente com airbag duplo e freios ABS. Na versão Tecno, intermediária entre SE Plus e SEL, o Ford Ka 2018 adiciona vidros elétricos traseiros, computador de bordo, controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, rodas de aço de 15 polegadas, faróis de neblina e bancos com cores e costuras exclusivas. Essa versão tem ainda SYNC e retrovisores elétricos.
No Ford Ka 2018, as duas novas versões chegam apenas com motor 1.0 Ti-VCT, que tem motor de três cilindros com bloco de ferro fundido e cabeçote de alumínio com coletor de escape integrado, bem como duplo comando de válvulas variável e quatro válvulas por cilindros (12V), entregando 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol, além de 10,2 kgfm na gasolina e 10,7 kgfm no etanol, obtidos à 3.500 rpm. Este propulsor já equipa as outras versões SE, SE Plus, SEL e Trail.
Falando nelas, agora o Ford Ka 2018 ganha de série banco do motorista com ajuste de altura. Na versão SEL, os bancos passam a ser revestidos em couro sintético. As novidades também fazem parte da versão com motor 1.5 16V Ti-VCT, que faz parte da família Sigma de quatro cilindros e que entrega 105 cv com gasolina e 110 cv com etanol, bem como 14,6 kgfm na gasolina e 14,9 kgfm no etanol, ambos a 4.250 rpm.
No Ford Ka+ 2018, a nova versão Advanced vem apenas com motor Sigma 1.5 Ti-VCT, também ficando entre as versões SE Plus e SEL. Essa opção tem como destaque controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), bancos com cores e costuras exclusivas, rodas de  aço de 15 polegadas, vidros elétricos traseiros, assistente de partida em rampa e computador de bordo. O sedã compacto também ganhou banco do motorista com ajuste de altura em todas as versões e bancos de couro na SEL, ambos tanto no 1.0 quanto no 1.5. A versão SEL Plus sai de cena.