Avaliação zero na proteção para o ocupante adulto é da empresa responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na América Latina e no Caribe
O Latin NCAP, responsável por avaliar a segurança dos carros vendidos na América Latina e no Caribe, divulgou nessa quarta-feira (25) o resultado de uma nova bateria de testes. O modelo avaliado nesta vez foi o Ford Ka produzido no Brasil, tanto na carroceria hatch como na sedã (Ka+), que decepcionou ao ganhar classificação de zero estrela na proteção para o ocupante adulto.
De acordo com o divulgado da organização, o Ford Ka apresentou um desempenho pobre no teste de impacto lateral, com níveis elevados de lesões no peito do ocupante adulto, penetração profunda da coluna B no interior do veículo e também a abertura da porta no momento da colisão. Além disso, o modelo não proporciona dispositivos de absorção de energia de impacto lateral em sua estrutura, tampouco no painel interior das portas.
A área dos joelhos do condutor e do passageiro mostraram "estruturas perigosas". Ao decorrer dos testes de impacto lateral, o modelo mostrou boa proteção para a cabeça e a pélvis, proteção adequada para o abdômen e proteção pobre para o peito.