Ainda no primeiro semestre de 2017, a montadora também lançará um novo Fiesta, mas o hatch não será de nova geração, como a que foi apresentada no fim de 2016 na Europa. Por aqui, o compacto será reestilizado e a atualização marcará a chegada de mais versões com o motor 1.0 EcoBoost turbo de até 125 cv. O programa Conpet, de eficiência energética, já tem cadastradas as versões SE e SEL 1.0 EcoBoost. Hoje, o motor equipa apenas a versão topo de linha Titanium Plus, com preço sugerido de R$ 72.890.
O Fiesta também usará o inédito 1.5 Dragon aspirado de três cilindros nas versões de entrada. O novo motor não terá injeção direta de combustível, mas deve trazer comando variável de válvulas para gerar potência próxima dos 131 cv do atual 1.6 aspirado que equipa algumas versões do EcoSport. Por sinal, além do 1.5, o SUV poderá ter o 2.0 Duratec de injeção direta do Focus, com até 178 cv de potência nas versões de topo.