A Hyundai revelou o conceito Le Fil Rouge no Salão de Genebra, na Suíça, em uma prévia de estilo dos próximos modelos da marca. O carro introduz o tema "Sensuous Sportiness" (esportividade sensual), que vai ser base para os futuros veículos da fabricante, de sedãs a SUVs.
Segundo a montadora sul-coreana, o objetivo estético é criar vínculos emocionais e desejo. O chefe de design da fabricante, Luc Donckerwolke, considera que este é o começo de uma nova era para a Hyundai. "Le Fil Rouge é uma reinterpretação do DNA de design da marca com origem no Hyundai Coupé Concept de 1974", afirmou.
Com entre-eixos longo, rodas grandes e visual mais arredondado, o conceito é inspirado na relação matemática da proporção áurea (que existe na ordem de crescimento na natureza, visto em plantas e seres humanos). O exterior, com curvas bem definidas, da frente à traseira, se reflete no interior em uma característica chamada pela marca de "arquitetura de tubos".
O design da cabine prioriza a profundidade, com um ambiente espaçoso para os passageiros, segundo a Hyundai. Os assentos dos passageiros são projetados para criar conforto. Já o banco do motorista é feito com a maior ergonomia possível para facilitar a direção.
O interior do conceito possui um sistema de ventilação de dois sentidos. A cabine tem tecidos de alta tecnologia e uma tela panorâmica flutuante.