O Ford New Fiesta 2018 foi apresentado para parte da imprensa especializada em Tatuí, interior de São Paulo. O compacto premium da marca norte-americana chega com visual atualizado e alguns itens novos, custando a partir de R$ 56.690. Com vendas a partir de dezembro, o modelo ganha um gás para continuar por mais algum tempo no mercado brasileiro, lembrando que a nova geração, vista na Europa, não será vendida fora do velho continente.
Assim, o Ford New Fiesta 2018 se reveste parcialmente do mesmo estilo do modelo europeu, adicionando um para-choque mais aerodinâmico e vistoso, que criou controvérsia ao ser visto em oferta na internet antes do lançamento do carro. Mesmo caso do Renault Kwid? Bom, de qualquer forma, o hatch feito em São Bernardo do Campo ganha uma grade nova, arredondada na parte superior e com elementos mais marcantes na grelha, bem como frisos cromados.
Os faróis de neblina aparecem em molduras envolventes e o conjunto ótico apresenta LEDs diurnos. Os faróis passam a dispor de projetores tipo canhão nas lentes. Na traseira, as lanternas ganham assinatura em LED na versão Titanium. As rodas de liga leve continuam as mesmas. Já no interior, o Ford New Fiesta 2018 ganham multimídia SYNC 3 no velho painel, mas com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, trazendo consigo os sistemas Google Android Auto e Apple Car Play. Há câmera de ré apenas na versão Titanium e a multimídia pode ser adquirida a partir da SE Plus.
Além do visual, o Ford New Fiesta 2018 ganhou reforços estruturais para aumentar a resistência ao impacto lateral, lembrando que o Ka zerou no Latin NCAP justamente por conta disso. A suspensão ganhou nova calibração, privilegiando o conforto ao rodar. O modelo passa a ser oferecido nas cores vermelho Arizona, branco Ártico (sólidas), prata Dublin (metálica), vermelho Vermont, azul Califórnia e preto Bristol (perolizadas).
Na mecânica, o Ford New Fiesta 2018 mantém os propulsores Sigma 1.6 Flex com até 135 cv e opção de câmbio Powershift, bem como o EcoBoost 1.0 com 125 cv, também com o câmbio de dupla embreagem. Nas versões, mudanças. Sai a versão Sport e fica a Style, tendo ainda as novas versões EcoBoost Style no lugar das SEL e Titanium com esse motor. Mais detalhes e impressões ao dirigir em breve.