Seguindo a linha dos irmãos Onix, Prisma, Cobalt e Spin, a Chevrolet Montana estreia na linha 2017 com melhorias para entregar maior economia de combustível. A picape compacta mantém o propulsor 1.4 litro Econo.Flex, mas com itens do sistema ECO, que segundo a fabricante proporcionaram uma melhora em eficiência energética de 13,2%, com nota "A" no Conpet.
O motor que equipa a Montana 2017 traz novo "powercell" (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20). Este bloco consegue gerar até 99 cavalos de potência e 13 kgfm de torque e está associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.
Há ainda freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus "verdes", além de peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo.
Segundo dados do Inmetro, a picape compacta da Chevrolet tem consumo de 7,9 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada com etanol e 11,7 km/l e 13,4 km/l, respectivamente, com gasolina. Além de mais eficiente, o modelo está mais rápido em quase um segundo na aceleração de 0 a 100 km/h, agora realizada em 10,4 s.
Nos equipamentos de série, as versões LS e Sport passam a dispor de capota marítima e indicador de mudança de marcha no painel. A lista inclui também rodas aro 15 com calotas integrais para o modelo mais em conta.
A Chevrolet Montana LS dispõe de airbags frontais, freios ABS com EBD, direção hidráulica, banco do motorista e cintos de segurança com ajuste de altura, alerta sonoro de faróis ligados, protetor de caçamba e preparação para som. Como opcional, há ar-condicionado, destravamento elétrico da tampa do combustível, chave canivete, computador de bordo, trio elétrico e acendimento automático de faróis e lanternas ao destravar as portas pelo controle remoto.
Já o modelo Sport agrega os itens opcionais do modelo mais básico, além de alarme, faróis e lanternas de neblina, kit Sport (adesivo de coluna na cor preto, rack de teto, maçanetas e capas dos retrovisores na cor da carroceria, faróis com máscara negra, rodas de alumínio aro 16 e grade de proteção do vidro traseiro), sensor crepuscular, volante com ajuste de altura, controle de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e USB.
A Montana está disponível em cinco opções de cores, sendo duas novas: Vermelho Pull me Over (sólida) e Preto Ouro Negro (metálica). Elas se juntam ao Branco Summit, Cinza Grafite e ao Prata Switchblade.
Confira os preços da Chevrolet Montana 2017:
Montana LS 1.4: R$ 45.550
Montana Sport: R$ 55.550
Comentários