(PALMAS-TO) - A diversidade cultural em eventos como a Flit – Feira Literária Internacional do Tocantins – foi destacada pelo cantor Zeca Baleiro durante entrevista coletiva realizada no Palácio Araguaia.
Zeca Baleiro se autodenominou democrático e falou da importância de misturar todos os estilos em um único evento cultural. “Eventos que possibilitem a apresentação de pessoas de vários estilos é uma coisa utópica, mas é possível misturar esses diversos públicos. Essa coisa monocultural vai acabar e a mistura, que é inerente do povo brasileiro, vai prevalecer”, disse ele.
O artista maranhense durante palestra, falou sobre seu livro intitulado “Bala na agulha – Reflexões de Boteco, Pastéis de Memória e outras frituras”. Sua palestra aconteceu no auditório Margarida Lemos. Baleiro explicou que sua obra é fruto da solicitação popular que derivou do sucesso de um espaço de inspiração criado em seu site. “Criei esse espaço em 2005 e comecei a escrever sobre vários assuntos por lá. O livro é uma compilação desses textos”, disse ele.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14453
Comentários