O Partido da República (PR) lançou oficialmente na segunda-feira, 18, a pré-candidatura de Yuri Garcia à Prefeitura de Gurupi. O médico já conta com o apoio da PRTB e PSC, mas o objetivo é construir uma coalização da oposição para impedir a reeleição do atual gestor, Laurez Moreira (PSB).
Entre as siglas que podem ingressar no projeto estão o PHS, do deputado estadual Mauro Carlesse, recém-eleito presidente da Assembleia Legislativa; o PPS, do também parlamentar Eduardo do Dertins; e o PSDB, do senador Ataídes Oliveira. Os três comandam as respectivas siglas no Estado.
Yuri Garcia falou sobre a necessidade de mudança e conclamou os demais partidos para formarem apenas uma chapa. O presidente do Partido da República no Tocantins, senador Vicentinho Alves, reforçou a intenção.“Eu creio na composição e isto pode acontecer até a véspera da convenção. Sinto nas ruas que há uma enorme rejeição ao grupo que aí está, e a candidatura do Yuri é a mais desejável por esta imensa maioria. Não podemos negar isto ao povo de Gurupi”, disse.
Vicentinho Alves também exaltou a força da legenda. “O PR é um partido que pensa o Brasil. A pré-candidatura do Yuri amplia - nos quadros do partido no Tocantins - a lista de gestores públicos preparados para encarar com eficiência e trabalho as demandas de suas cidades”, destacou o senador. “Gurupi dispõe, agora, de um pré-candidato à prefeitura preparado e com trabalho reconhecido pela população”, acrescentou.
No evento realizado na Câmara Municipal participaram o pré-candidato à prefeitura de Palmas, Raul Filho; o presidente do PR de Gurupi, Elvan Leão; o presidente do PRTB, Júlio Fidelix; o presidente do PSC, Alex da Exclusiva; os vereadores Walter Junior (PSDB/TO) e Gleidson Nato (PHS/TO); a dra. Valdiley Barbosa, esposa do Dr. Yuri; lideranças municipais e populares.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15662
Comentários