(BRASÍLIA-DF) - A 15ª edição da Marcha dos Prefeitos defende a redistribuição dos royalties de petróleo e alerta sobre a crise financeira dos municípios. A presidente Dilma Rousseff participou da abertura oficial da 15ª edição da Marcha, em Brasília, que ocorre de terça, 15, a quinta-feira,17, em Brasília. O deputado federal Laurez Moreira (PSB-TO) também esteve na abertura do evento e alertou que as prefeituras enfrentam uma grave situação de endividamento. Ele lembrou ainda que a situação financeira dos municípios será discutida em comissão geral da Câmara, na próxima quinta-feira, 17.
De acordo com o deputado, os prefeitos pressionam o Congresso para concluir a votação do projeto de lei (PL 2565/11) que redistribui os royalties do petróleo para todos os municípios do País. Além disso, os chamados “restos a pagar” da União somam R$ 24,5 bilhões neste ano. Na prática, esse é o valor que o governo federal teria deixado de repassar aos municípios em convênios para obras e aquisição de equipamentos. “isso é o que os prefeitos também reivindicam e, com urgência, ao governo federal. São exatamente os pagamentos de convênios acertados com as prefeituras”, afirmou Laurez Moreira.
Outro tema de muita preocupação dos prefeitos diz respeito ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Em seu pronunciamento, a presidenta Dilma prometeu que a União vai auxiliar nessa discussão”, destacou o deputado Laurez Moreira.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14403
XV Marcha em Defesa dos Municípios alerta sobre a crise financeira dos municípios
Deputado Laurez Moreira participa da abertura oficial do evento que teve a presença da presidenta Dilma Rousseff
Comentários