Muito abalado, o vice-prefeito de Miracema, Saulo Milhomem (PRTB), disse que não acredita que o prefeito Moisés Costa da Silva, o Moisés da Sercon (MDB), tenha se matado, uma das linhas de investigação da Polícia. É a mesma opinião de vários amigos e auxiliares de Moisés. "Mas confiamos na Justiça e temos certeza de que tudo vai ser esclarecido", disse Milhomem.
Ele contou que era muito próximo de Moisés. "Éramos muito amigos e tínhamos muito respeito um pelo outro", afirmou o vice-prefeito.
A Câmara de Miracema decretou luto oficial de três dias e feriado municipal nessa sexta-feira, 31, quando o corpo do prefeito foi velado na residência da família. O sepultamento ocorreu às 17 horas, no Cemitério São João Batista, na cidade.
Milhomem explicou que ele precisa ser convocado pela Câmara para assumir o comando do município. "Mas, por enquanto, estamos é tentando entender o que aconteceu, estamos sem saber o que dizer. Perdemos um irmão, um amigo, um líder", lamentou o vice-prefeito.
O corpo do prefeito Moisés da Sercon foi encontrado numa estrada vicinal próximo a Rio dos Bois, depois de ter desaparecido no final da manhã dessa quinta-feira, 30. Ele tinha deixado a Prefeitura de Miranorte, onde visitou o prefeito Carlinho da Nacional (MDB), para buscar os funcionários de sua empresa num posto. "O Carlinho contou que o Moisés se mostrava um pouco intranquilo, recebeu várias ligações e não as atendeu, respondendo por mensagens. Mas disse que não estranhou porque isso é normal para um prefeito", relatou o ex-vereador de Miracema Leal Júnior.
Uma senhora que passava pela estrada que margeia a BR-153 encontrou o corpo de Moisés, com um tiro no ouvido, por volta das 14 horas. Três delegados investigam o caso, sob sigilo, e disseram não descartar nenhuma hipótese.
Miracema sentirá sua falta
Numa rede social, o vice-prefeito postou fotos e uma homenagem ao amigo Moisés: "Me faltam as palavras, uma tragédia levou um bom homem à custa de nada… talvez nossa caminhada juntos não tenha sido a maior, mas tenho certeza que conseguiríamos muitos ainda, hoje perdi um amigo, um irmão, pode ter certeza que Miracema sentirá sua falta Moisés, onde quer que esteja, descanse em paz".
Comentários