(PALMAS-TO) - O auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Estado está sediando a VI Jornada do Aparelho Digestivo do Tocantins. O evento se realiza com o apoio da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva - Tocantins (SOBED), Universidade Federal do Tocantins (UFT), Sociedade Brasileira de Videocirurgia e da Liga Acadêmica Tocantinense de Gastroenterologia.
Sob a coordenação dos médicos Jorge Luiz de Mattos Zeve e José Augusto Menezes Freitas de Campos, o evento discutirá temas ligados a doenças do aparelho digestivo, contando com a participação dos palestrantes Bruno Chaves Salomão (DF), Carlos Henrique Marques dos Santos (MS), Fernando Corrêa Amorim (GO), José Alberto Costa Muricy (BA), Jurandir Marcondes Ribas (PR) e Raul Cutait (SP). Médico cirurgião do aparelho digestivo (coloproctologista), o dr. Raul Cutait faz parte da equipe médica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e dará aula na VI Jornada do Aparelho Digestivo das 8h30 às 11h30 de sábado.
A jornada contará com palestras sobre Mercado de trabalho para o médico, Ecoendoscopia e Lesões subepiteliais, Hemorragia digestiva médica – a avaliação do intestino delgado, Custos na área de saúde, Endoscopia e obesidade, DRGE - diretrizes, Esofagopatia Chagásica, Ecoendoscopia e neoplasia – quais as indicações, Tratamento biológico da doença Crohn – como e quando utilizar, Lesão Iatrogênica de vias biliares, Câncer de Estômago – Aspectos gerais e tratamento cirúrgico, Tratamento cirúrgico de pancreatite crônica, Lesão cáustica de esôfago, Trabalhando com planos de saúde, Cirurgia do câncer colorretal hereditário, cirurgia da diverticulite aguda e Reflexões de um cirurgião sobre a relação médico-paciente. (Com informações da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva) (Ascom/Saúde)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14540
Comentários