(Alvorada-TO) - Os vereadores Fábio Pimentel (PMDB), Manoel Barbosa, “Dió” (PMDB) e Miralice Lima “Mirá”(PMDB) juntamente com o vice-prefeito de Alvorada Gilmar Rinaldi(PDT) protocolaram nesta quarta-feira, 23, no Ministério Público Estadual, quatro ofícios com denúncias contra o atual prefeito, Reginaldo Martins Rodrigues(PSD).
Segundo o vereador Fábio Pimentel, junto com as denúncias foi anexada a documentação de várias irregularidades ocorridas na cidade obtidas através do Portal da Transparência do Tribunal de Contas. “São várias as irregularidades acontecidas no município de Alvorada tais como o alto gasto com combustível, contratação de pessoas para prestação de serviços e que a cidade tem o conhecimento de que essas pessoas nunca trabalharam, apenas recebem, irregularidades na contratação de empresas para construção e reforma de algumas obras no município, superfaturamento na contratação do evento Alvorada Country e contratação de pesquisa para promoção pessoal com o dinheiro público”, afirmou.
O vereador conta que ele e os colegas de oposição decidiram procurar pelo MPE após não conseguir o apoio dos demais parlamentares na Câmara Municipal. “Fizemos todos os requerimentos, solicitando esclarecimento sobre as contratações, pedimos a listagem de todos os servidores efetivos e contratados especificando seus cargos e funções e as cópias dos contratos gastos com mídia, mas como somos minoria, os requerimentos não foram aprovados”, explicou.
Para o vice-prefeito, não existe transparência na atual gestão. “Nós estamos buscando o Ministério Público para que se averigue essas informações e investigue, pois não existe transparência na atual administração. Através do Portal da Transparência do Tribunal de Contas foi que descobrimos todas essas irregularidades, superfaturamento de várias obras e isso nos assusta”, completou.
Além do MPE, as denúncias foram protocoladas no Tribunal de Contas Estado, no Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas-GAECO-TO e no Ministério Público de Alvorada.