(PALMAS-TO) - A Polícia Federal de Araguaína cumpriu ontem, nesta cidade três mandados de busca e quatro conduções coercitivas. De acordo com o delegado a PF, João Alberto Nolasco, as buscas foram realizadas na Câmara de Vereadores e em duas residências de servidores, por determinação da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína.
Ainda conforme o delgado, foram encontrados no gabinete de uma vereadora resultados de exames realizados no Hospital Regional de Araguaína em troca de apoio político. O nome da parlamentar não foi divulgado. “A parlamentar foi interrogada, mas se reservou o direito de ficar calada”, disse o delegado.
A PF informou também que o ex-diretor daquela unidade de saúde, à época em que os exames foram realizados, é parente da parlamentar. Com a proximidade das eleições, a corporação intensifica as investigações com o objetivo de apurar e prevenir crimes eleitorais.
Os envolvidos irão responder pelos crimes de tráfico de corrupção eleitoral e tráfico de influência. A pena pode chegar até cinco anos de reclusão.