(PALMAS-TO) - Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmas, o vereador Lúcio Campelo (PR) retirou seu apoio à candidata Luana Ribeiro (PR). “Tomei a decisão de não caminhar nessa eleição com a candidata Luana Ribeiro”, disse.
Segundo informações, Campelo teria se reunido com o governador Siqueira Campos (PSDB) e com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, para tratar sobre o apoio do vereador ao candidato Marcelo Lelis. Mesmo com rumores, Campelo não declarou apoio ao deputado Marcelo Lelis (PV).
O parlamentar afirmou que admira e respeita o líder político de seu partido, João Ribeiro (PR), mas por causa de divergências dentro do PR decidiu não apoiar Luana. “Não vou mudar o meu rumo de onde eu comecei”, declarou.
O vereador afirmou que diante de alguns problemas internos não conseguiu fazer a digestão do que estava enfrentando. “Não posso estar em um processo político em que não acredito”, disse. Segundo relatos de uma fonte, Campelo estaria sendo alvo de fogo amigo por parte da candidata do partido, Luana Ribeiro, o que teria motivado o posicionamento do parlamentar com relação ao pleito deste ano.
O vereador contou que teve uma conversa com a candidata e diante dessa discussão resolveu seguir um caminho independente. Na sexta-feira, 3,Campelo irá lançar sua candidatura em frente à sua casa no Aureny.
O parlamentar é o sétimo candidato a vereador que deixa de apoiar a candidata Luana Ribeiro em uma semana. O vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro de Palmas (PSB) e candidato a vereador Dilson Aires, e do 2º secretário de Finanças do partido Davi Aparecido Alencar foram os primeiro a declarar apoio ao candidato Marcelo Lelis (PV).
Na quinta-feira, 26, os candidatos a vereador pelo PTN Galego, Tibúrcio Tolentino e Elma Tá Ligado também anunciaram que caminharão junto com o candidato do PV. Nessa segunda-feira, 30, foi a vez de Mareuzan e Elane Soares, também do PTN, anunciarem apoio ao projeto de Lelis.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14468
Vereador Lúcio Campelo também retira apoio a Luana Ribeiro
Parlamentar é o sétimo candidato a vereador que deixa de apoiar a candidata Luana Ribeiro em uma semana
Comentários