(Augustinópolis-TO) - O vereador e ex-prefeito interino do município de Augustinópolis, Francisco Martins de Almeida (PT), conhecido como “Mazim”, foi preso na manhã desta sexta-feira, 26, por policiais civis, em Augustinópolis.
O vereador, que estava foragido da Justiça, é uma das nove pessoas indiciadas pela Polícia Civil por suspeitas de envolvimento com quadrilha de roubo e interceptação de veículos roubados. Mazim foi levado ainda ontem no helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para Palmas. Conforme depoimento de um dos presos, o vereador Mazinho, recebia os veículos roubados e os revendia na cidade por preços muito abaixo de mercado.
Segundo a SSP, a quadrilha foi desarticulada durante uma operação no último dia 4, onde a Polícia Civil apreendeu 15 motocicletas que foram fruto de receptação. “As motos eram roubadas na maioria das vezes em Imperatriz–MA. Além do crime de roubo e receptação ocorria também a falsificação de chassi e sinais das motos receptadas”, afirmou a SSP.
Além do vereador Mazim, também foram indiciados David de Sousa Soares; José Divino Rodrigues Matos; Rogério Francinei da Conceição; Márcio Gleico Vilela da Silva Costa; Wilson dos Santos Freire; Wilson Claudio Cavalcante Nóbrega; Wanderson da Conceição Vieira e Raimundo Dilson de Sousa Santos.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14188
Comentários