Guaraí (TO) - A Polícia Rodoviária Federal, em Guaraí, apreendeu na manhã dessa quinta-feira, 26, no Km 329 da BR-153, o veículo I/CHEVROLET/AGILE LTZ, placas do Rio de Janeiro, conduzido por E. A . P., 38 anos.
Durante verificação na documentação, os agentes da PRF perceberam que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) apresentava sinais de adulteração e a sua origem era do estado de Santa Catarina. Aos policiais, o condutor informou que adquiriu o veículo em Teixeira de Freitas, na Bahia. O condutor foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Guaraí-TO.
Conjunto com três veículos é apreendido
Ainda em Guaraí, no período vespertino, um conjunto composto por um cavalo trator e dois semirreboques basculantes com placas do Pará foi apreendido por estar com fortes indícios de adulteração nos chassis. Na documentação os semirreboques apresentavam uma determinada marca quando na verdade era outra. Já o cavalo trator da marca Volvo havia também indícios de adulteração no chassi e alguns elementos de identificação do veículo foram suprimidos.
Bovinos são apreendidos
Por volta das 17h dessa quarta-feira, 26, na Unidade Operacional de Guaraí/TO, agentes da PRF abordaram o auto carga SCANIA/R 440 A4X2 tracionando um semirreboque, ambos com placas do Tocantins, transportando 75 animais bovinos. Durante verificação na documentação fiscal (Nota fiscal e Guia de Transporte de Animais – GTA) constava o transporte de animais de zero a 12 meses. Os policiais suspeitaram da idade dos animais e acionaram a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins - ADAPEC e Secretaria da Fazenda do Tocantins – SEFAZ, foi quando os fiscais agropecuários confirmaram que a idade dos bovinos era superior a 12 meses.
O responsável pela carga responderá por crime contra a ordem tributária (Lei nº 9.964/2000), além do pagamento de multas e tributos devidos.
Comentários