Para a prefeita Eliete Alves de Melo (Progressistas), o evento só aconteceu porque recebeu ajuda dos deputados Valderez e Lázaro

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (Progressistas) participou da XX edição da Cavalgada de Aragominas nesse domingo, 29, uma das mais tradicionais festas do setor agropecuário na região norte do Estado. O evento é uma realização da Prefeitura em parceria com os produtores rurais do Município, também com o apoio do deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas).
Antes da cavalgada, os deputados foram recepcionados para um café da manhã na residência do secretário de administração do Município, João Maria. O evento reuniu mais de 800 cavaleiros e amazonas de Aragominas e região. Após a cavalgada, foi oferecido almoço à população na quadra de esporte da cidade. Em seguida, na praça pública, show musical com o cantor Soró Silva e a banda paraense, os Invencíveis.
Para a prefeita, Eliete Alves de Melo (Progressistas), o evento só aconteceu porque recebeu ajuda dos deputados Valderez e Lázaro. "Eles sempre nos atendem; são duas pessoas que não podemos nos esquecer nunca. A ajuda que eles dão para a região é muito importante, um exemplo é isso aqui, a festa da cavalgada", disse.
Eliete destacou também a importância da cavalgada para a região. "Nessa data o Município vira um ponto turístico, pessoas vêm de toda a região e consomem aqui, movimentam o comércio, ajudando a gerar emprego e renda para a população. Além da atração cultural, o município arrecada", declarou.
Valderez também enfatizou o valor da festa para Aragominas e região. "A cavalgada mostra a força econômica do campo e promove a integração entre produtores rurais e população em geral, que participa da festa. Aqui está um belo exemplo de como a nossa prefeita está trabalhando direito, cuidando do povo e ajudando no desenvolvimento de Aragominas e região", afirmou.
A deputada aproveitou para anunciar que já apresentou Requerimento incluindo recursos na LOA- para a duplicação da TO que liga Araguaína a Santa Fé do Araguaia, trecho bastante movimentado, com cerca de 70 km.  Valderez justificou dizendo que a duplicação da rodovia é necessária, pois a região é produtora de alimentos, frutas, pecuária forte, além de contribuir para a melhoria da trafegabilidade do local, evitando acidentes, que são comuns nessa rodovia.