É de autoria da deputada estadual Valderez Castelo Branco a emenda aditiva que garante recursos para a conclusão das obras da TO-243, que liga o povoado Mato Verde ao município de Babaçulândia. A votação da propositura ocorreu durante sessão extraordinária nesta quarta-feira, 25, na Assembleia Legislativa (Aleto).
A matéria apresentada por Valderez nas Comissões acrescentou um parágrafo único ao Projeto de Lei nº 04/2020. Este PL, de autoria do Executivo, autoriza o Governo do Estado a comercializar 23% das ações detidas na companhia Lajeado Energia S.A., pertencente ao grupo EDP Brasil.
A operação deve obedecer valores mínimos estipulados em laudo de avaliação e os recursos arrecadados terão como destino o Tesouro Estadual. Segundo informações, as ações têm o preço estimado entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões.
A conclusão das obras da TO-243 é uma luta antiga de Valderez. A parlamentar tem legislado no sentido de garantir recursos para obra, incluindo emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e também na Lei Orçamentária Anual (LOA). Agora, com a inclusão dessa emenda aditiva, a conclusão da rodovia sairá do papel.
"A TO-243 no trecho que pedimos a finalização das obras é muito movimentada. Com o asfalto, muitos chacareiros e produtores rurais que moram e transitam na região serão beneficiados, fomentando o escoamento da produção, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a nossa gente. Sinto-me realizada em poder garantir esses recursos para a conclusão da rodovia", destacou.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16664
Comentários