Representantes de entidades, empresários e contadores de Araguaína participaram nesta semana de palestras e um workshop para esclarecer e capacitar pessoas sobre doações ao Fundo da Infância e Adolescente (FIA). O evento foi promovido pela Associação das Mães que Amam (AMA), Ministério Público do Tocantins e Loja Maçônica Paz e Concórdia. O secretário municipal da Saúde, Jean Luís Coutinho, e servidores da secretaria, participaram do evento.
De acordo com a empresária e representante da AMA, Daiane Bravo, o objetivo principal do evento foi para tocar as pessoas da importância da implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Araguaína. "Queremos mostrar que o cidadão pode contribuir com seus impostos e que podemos direcionar esses impostos ao FIA e ao custeio de UTI's", disse.
O vice-presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Barretos (SP), Eduardo Croys, foi um dos palestrantes do evento e explicou que muitas entidades e associações podem ser beneficiadas pelas deduções do Imposto de Renda e que tanto a pessoa física como jurídica pode doar. "O bem gera o bem e para pessoa física o limite do imposto devido é 6%, para pessoa jurídica é de 1% do imposto devido", informou.
O secretário de Saúde disse que fica feliz em ver o engajamento de toda a sociedade." Sabemos que o custeio do serviço será alto, mas, isso não será empecilho, para Araguaína ter os leitos que todos nós queremos e toda ajuda será bem-vinda. O Ministério da Saúde terá contra partida de 50%, Estado 25% e Município 25%", destacou.
Caminhada Passos que salvam
Durante o evento, o secretário da Saúde de Saúde, Jean Coutinho ainda convidou todos os presentes para a "Caminhada Passos que Salvam", que será realizada no dia 27 de novembro, em Araguaína, às 8 horas, no Parque Cimba. A caminhada é uma parceria da Prefeitura com o Hospital de Câncer de Barretos.
Para participar da campanha, todos devem adquirir por preço simbólico, um kit da campanha por R$ 30, com camisetas, squeeze e outros itens. A renda será revestida para tratamento de crianças com câncer.
Comentários