PALMAS - O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) se reuniu com o presidente do diretório acadêmico da Universidade Federal do Tocantins (UFT) do campus de Porto Nacional, Aleandro Gomes Resplandes e representantes de empresas do transporte semiurbanos a fim de buscar a redução do valor da passagem para estudante, que atualmente custa R$ 8,00. O encontro ocorreu na manhã dessa segunda-feira, 26, no escritório do deputado, no município.
Na ocasião, os representantes das empresas de transporte Paraíso e Nacional garantiram reduzir em 50% o valor da passagem, condicionando o benefício à Prefeitura de Palmas permitir no mínimo três pontos de parada na Capital, dos quais um na Avenida Tocantins, já que o percurso desses ônibus é a TO-050. A alegação dos empresários é de que a Prefeitura de Palmas alterou a rota do transporte semiurbano dentro do município, prejudicando o sistema.
Ayres destacou que o pleito dos estudantes é fundamental para o andamento de suas vidas acadêmicas, lembrando-se das suas dificuldades quando era estudante. “Nós reconhecemos que é importante organizar o trânsito da Capital, mas precisamos de uma rota diferenciada para o transporte semiurbano também, principalmente porque sabemos das dificuldades dos estudantes e o quanto essa redução fará diferença na vida de cada um, que muitas vezes não tem nem os R$ 4,00 para pagar a passagem”, reconhece o deputado.
O deputado agendou para essa terça-feira, 27, às 11 horas, uma reunião com o secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas, Christian Zini para tratar do assunto.
“Com a intervenção do deputado na alteração do trajeto dos ônibus na cidade de Palmas, as empresas prometeram conceder o desconto de 50% para os estudantes”, comemorou o presidente do diretório, informando que cerca de 4 mil estudantes utilizam o transporte diariamente.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15442
Comentários