O único voo a atender Araguaína é da Passaredo Linhas Aéreas. Empresa foi comprada pela Itapemirim, que faz transporte rodoviário de passageiros e cargas

A única companhia aérea, Passaredo Linhas Aéreas que atua na região norte do Tocantins foi vendida para o Grupo Itapemirim, que tem entre outras atividades, o transporte de passageiros e de cargas de norte a sul do Brasil. A notícia pegou os passageiros de Araguaína que usam os serviços da Passaredo de surpresa. Atualmente a cidade tem apenas um voo diário para Palmas. O terminal chegou a ter oito voos por dia de três companhias aéreas em 2014, mas perdeu espaço com a crise econômica.
"Eu não estava sabendo, agora que eu estou sabendo. Sempre viajei por aqui, mas não sabia", afirmou a técnica de laboratório Ronilma Duarte, que espera melhoras. "Às vezes a gente vai para Palmas para pegar por lá porque aqui não é muito bom, então a gente espera que melhore".
Quem trabalha no local também se surpreendeu com a novidade. "Pra mim é novidade. Não estou sabendo de nada. Mas espero que faça melhorar e não piorar. Porque pior do que está não tem como. Nós estávamos com oito voos e estamos com um" disse o taxista Luciano Ferreira.
A empresa aérea atende 20 cidades em nove estados. O valor da negociação não foi divulgado. A nova administração afirmou que o processo de mudança vai durar 60 dias. A reportagem apurou que  haverá mudança de nome com a Passaredo passando a se chamar Viação Itapemirim a ser  comandado por Sidnei Piva e Camila Valdívia, buscando investir no transporte de cargas, fazendo a integração com  as linhas de ônibus, e a ampliação das rotas regionais.
A Passaredo usa em sua frota seis aviões ATR-72, com 70 assentos, aeronave turboélice que pousa  em pistas menores. 
Um dos desafios do novo grupo é consolidar o processo de recuperação judicial da Passaredo. Atualmente a companhia está com apenas seis aeronaves, mas chegou a ter uma frota de 13 aeronaves. A companhia foi obrigada a deixar algumas cidades por falta de aeronaves, entre elas Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Entre as cidades importantes atendidas pela companhia estão Belo Horizonte (Pampulha), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília, Goiânia, Palmas, Ribeirão Preto, Guarulhos, Salvador, Vitória da Conquista, Curitiba e Cascavel.