(PALMAS-TO) - A Universidade Federal do Tocantins tem 402 vagas das 701 disponíveis no Tocantins para preenchimento por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O edital (nº 14/2011) que versa sobre os procedimentos e cronograma de inscrição, seleção e matrícula no processo seletivo do SiSU para o semestre 2012.1 foi publicado na última segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (seção 3, pg. 78).
De acordo com a assessoria de comunicação da UFT, estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 poderão consultar as vagas distribuídas em 42 cursos em todos os campi da UFT. Em todo o país são 108 mil vagas oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2012. No Portal do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/) o estudante pode verificar além das vagas, todo o cronograma e procedimentos para escolha do curso e matrícula.
Os estudantes interessados em concorrer às vagas deverão acessar o Sisu a partir das 0h do dia 7 de janeiro até o dia 12 do mesmo mês. No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.
Conforme assessoria, o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro e a segunda no dia 26 do mesmo mês. Após as duas etapas, caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14296
Comentários