PALMAS - A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou o edital 02/2015, que trata da edição 2015/01 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 47 cursos de graduação nessa quinta-feira, 8. O processo seletivo para ingresso no primeiro semestre letivo é para 1.775 vagas, o que corresponde a 100% das vagas nos sete campus da instituição. O documento foi publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio do site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).
Para participar da seleção é preciso ter feito o Enem  em 2014 e não ter zerado na prova de redação.
O edital prevê, além da ampla concorrência, reserva de vagas para quilombolas e indígenas (modalidade Ações Afirmativas) e também cotas conforme a Lei 12.711/2012 para estudantes oriundos de escolas públicas. Confira o quadro de vagas no link.

Inscrições
De acordo com o cronograma definido pelo Ministério da Educação (MEC) no edital nº 01/2015, as inscrições para o Sisu ocorrem do dia 19 ao dia 22 de janeiro, e o resultado da primeira chamada regular, que será realizada pelo MEC, deve ocorrer no dia 26. As matrículas dos selecionados em primeira chamada estão previstas para ocorrer nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro.
Os candidatos que não foram selecionados nesta etapa terão do dia 26 de janeiro até 6 de fevereiro para manifestar interesse na lista de espera do Sisu, e do dia 10 ao dia 18 de fevereiro para confirmar interesse em vagas da UFT, condição indispensável para participar das etapas seguintes da seleção na universidade.
A partir do dia 20 de fevereiro estão previstas no cronograma da universidade até cinco chamadas da lista de espera para a ocupação de eventuais vagas remanescentes na instituição.
Mais informações sobre o Sisu 2015/1 na UFT podem ser conferidas no edital, no Termo de Adesão e no site , onde também estão publicados os documentos e formulários aos candidatos.

Sistema de Seleção Unificada
As inscrições para o Sisu são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site do sistema. Para participar da seleção é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e não ter zerado na prova de redação.
Ao se inscrever, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, na mesma instituição ou em instituições diferentes, e poderá alterar essas opções até o final do período de inscrições com base na classificação parcial e nas notas de corte dos cursos que serão disponibilizadas diariamente para consulta.