(PALMAS-TO) - Com oferta de 1.615 vagas distribuídas em 48 cursos de graduação, têm início nesta quinta-feira, 3, as inscrições para o Vestibular 2013.1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os cursos estão distribuídos em sete cidades (Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis) onde estão os campi da Instituição. O prazo para inscrição vai até as 23h59 do dia 5 de fevereiro de 2013. As informações são da assessoria de comunicação da UFT.
O processo de inscrição será feito exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). O candidato terá opção de escolher entre disputar vagas no sistema universal, cotas indígena ou de escola pública. Em escolhendo uma das opções para cotistas, o candidato deverá atentar-se para o envio dos documentos requeridos no Edital e que comprovem sua opção. O Edital do Vestibular 2013.1 com todas as informações está disponível no site da Comissão.
Conforme a assessoria, a taxa de inscrição é de R$ 95 (R$ 100 para o curso de Arquitetura e Urbanismo) e pode ser paga até dia 6 de fevereiro. As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 16 (Prova de Habilidades Específicas do curso de Arquitetura e Urbanismo) e 17 de março (provas para todos os cursos) e o resultado final é previsto para ser divulgado no dia 25 de abril de 2013. O início das aulas será dia 20 de maio.

Isenção
Os candidatos em comprovada vulnerabilidade socioeconômica podem solicitar até dia 15 de janeiro de 2013 a isenção do pagamento da taxa do Vestibular e enviar a documentação exigida. O resultado provisório deverá ser divulgado até 30 de janeiro e o resultado final, dia 1º de fevereiro. O Edital de Isenção da Taxa também pode ser conferido no site da Copese. Todas as informações são da assessoria de comunicação da UFT.