(BRASÍLIA-DF) - Por abuso econômico, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, ministro Ricardo Lewandowski, determinou a cassação do prefeito de Filadélfia, Cleber Gomes do Espírito Santo, e do vice-prefeito, Antônio Rodrigues da Silva. O Tribunal já comunicou o TRE do Estado para que sejam tomadas as providências pertinentes ao imediato cumprimento e efetivação do acórdão procedido pela Corte Superior. O presidente da Câmara Municipal, José Wilson (PMDB), deve ser empossado no cargo.
O prefeito Cleber Gomes chegou a ser alvo de pedido de afastamento em agosto deste ano por ter contratado 1.422 cabos eleitorais e 350 veículos, para prestarem serviços na campanha eleitoral de 2008, mas entrou com embargo e permaneceu no cargo aguardando julgamento. No entanto, de acordo com a decisão do TSE, o Diretório Municipal do PMDB do município, que moveu a ação, solicitou que o prefeito aguardasse a decisão da Justiça fora do cargo, mas a Corte determinou por unanimidade a cassação do diploma dos gestores.

Outro lado
A reportagem tentou falar com o prefeito e com o presidente da Câmara, mas não obteve sucesso. Na prefeitura, ninguém atendeu as ligações.