(Tocantinópolis-TO) - O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), cumprindo o Programa de Construção de Sedes próprias das Zonas Eleitorais inaugurou às 9h30 desta segunda-feira, 3, as novas instalações do Cartório Eleitoral de Tocantinópolis (9ª ZE), a 550 quilômetros de Palmas.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal, a obra teve um custo de R$ 480 mil, seguindo os padrões arquitetônicos dos demais cartórios recém-inaugurados, com espaço para atendimento ao eleitor, banheiros adaptados aos portadores de necessidades especiais, sala de audiência, copa e sala de urnas.
A nova sede beneficiará em torno de 33 mil eleitores dos municípios que compõem a 9ª ZE, entre eles, Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha, Luzinópolis, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins e Tocantinópolis.
Nos últimos 15 dias o TRE-TO inaugurou duas sedes próprias das Zonas Eleitorais, uma em Taguatinga, dia 23 de setembro e a outra em Colméia, dia 26 de setembro. Nos próximos meses o Tribunal deverá inaugurar também os novos cartórios de Peixe e Formoso do Araguaia.
Autoridades
A cerimônia contou com a participação de autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo municipal e estadual. A placa inaugural será descerrada pelo presidente do Tribunal, desembargador Marco Villas Boas, acompanhado pelos membros do Pleno; o vice-presidente em exercício do Tribunal, desembargador Bernardino Lima Luz; o procurador Regional Eleitoral, Drº Rodrigo Bernardo; o vice-corregedor Juiz Francisco Coelho e o ouvidor Regional Eleitoral, José Ribamar Mendes Júnior.
E ainda, pelo vice-governador João Oliveira; o prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes; o juiz Eleitoral da 9ª ZE, José Carlos Ferreira Machado; o juiz de Direito Helvécio de Brito Maia, representando a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Jacqueline Adorno; o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados no Brasil (OAB-TO), Sebastião Alves Mendonça Filho; o promotor Eleitoral Eurico Greco Puppio e também o diretor Geral do TRE-TO, Francisco Cardoso e o Presidente da Comissão de Obras, Francisco Almeida Barbosa.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14219
Comentários