Três homens morreram nesse domingo, 19, após troca de tiros com a Polícia Militar (PM) no Assentamento Terra Prometida, na zona rural de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional. O caso ocorreu após os indivíduos não obedecerem a uma tentativa de abordagem. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral de Palmas (HGP), porém não resistiram aos ferimentos.
O trio ocupava um automóvel Fiat Línea, preto. Quando policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão patrulhavam a TO-255 se depararam com o veículo e tentaram abordá-lo, estes saíram em alta velocidade e realizaram disparos de arma de fogo contra a PM. Os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram.
A segurança foi reforçada com policiais do 8º BPM, de Paraíso, e do 1º e 6º Batalhões de Palmas, bem como das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Grupo de Operações com Cães (GOC), também da Capital, para realizar buscas aos indivíduos.
Foi feito o cerco e através do levantamento de informações, apurou-se que os suspeitos receberam apoio de outro veículo e foram transportados até uma propriedade no Assentamento Terra Prometida, na zona rural de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional.
Constatou-se que o local era de propriedade do irmão de um dos envolvidos, sendo que este possuía extensa ficha criminal. A equipe da Polícia Militar fez buscas no terreno e localizou os suspeitos, que confrontaram os policiais mais uma vez com diversos disparos de arma de fogo.
Foi necessária a utilização proporcional da força para conter a agressão contra os militares, onde os autores acabaram sendo atingidos. A suspeita é de que os envolvidos faziam parte de uma quadrilha que cometia diversos assaltos na região. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para as devidas apurações. (Com informações da ascom da Polícia Militar)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15827
Três homens são mortos em troca de tiros com a Polícia Militar
Caso ocorreu após os indivíduos não obedecerem a uma tentativa de abordagem
Comentários