Tocantinópolis (TO) - O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) votou, na sessão de terça-feira, 17, pela condução do juiz Elder Carvalho Lisboa para a titularidade da 9ª Zona Eleitoral de Tocantinópolis e o juiz Arióstenes Guimarães Vieira como substituto. Os magistrados permanecerão à frente da 9 ª ZE no biênio 2016/2018.
Durante a sessão, a corte eleitoral também homologou o relatório de gestão do exercício 2015. O documento contém os projetos e ações da Justiça Eleitoral, o detalhamento da gestão de pessoal, cronogramas de execução orçamentária e financeira, de acordo com as resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com a homologação o documento será disponibilizado ao Tribunal de Contas da União (TCU). “A ação é uma formalidade, que segue o princípio da publicidade e da transparência”, disse a presidente do TRE-TO, desembargadora Ângela Prudente.
Para o assessor de planejamento da diretoria-geral, José Atílio Beber, “a homologação do Relatório de Gestão 2015 demonstra que o TRE é transparente e que as ações da gestão estão seguindo as normas e regras constitucionais”, esclareceu.
Antes de receber o parecer favorável da corte, o relatório passou por criteriosa auditoria da Coordenação de Controle Interno e Auditoria (CCIA), Corregedoria, Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Secretaria de Administração e Orçamento (Sador). (Com informações da assessoria de imprensa)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15611
Comentários