Walter Júnior: mesmo que tardia, decisão vem "estabelecer a verdade"

O juiz Agenor Alexandre da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral, concedeu liminar para que o candidato à reeleição, Laurez Moreira (PSB), deixe de exibir áudios com gravações do candidato Walter Júnior (PSDB). De acordo com o Magistrado, os áudios foram montados e editados para que o seu conteúdo transmitisse um formato depreciativo ao candidato a prefeito Walter Júnior.
Além de determinar a retirada da veiculação dos conteúdos manipulados, o Magistrado já estipulou multa de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento ao candidato Laurez Moreira. Na decisão, também é expedida a ordem de notificação das emissoras de Rádio e TV.
A Assessoria Jurídica de Walter Júnior havia recorrido ao TRE, após a Justiça Eleitoral em Gurupi negar a mesma solicitação no último domingo, 25, 48 horas após do início da veiculação.
De acordo com os advogados de Walter Júnior, mesmo que tardia, a decisão vem estabelecer a verdade nesse caso. "O povo é sábio e já havia percebido a montagem para denegrir Walter Júnior, mas agora a verdade vem a tona, e essa decisão restabelece a Justiça", declarou o advogado Sadraque Nóbrega.
"A decisão do TRE, com rapidez e imparcialidade, comprova a nossa tese de que a montagem era somente para confundir o eleitor e tinha a finalidade de afetar a popularidade e a aceitação de Walter Junior. Felizmente, agora, os fatos estão mais claros aos olhos da população", disse o advogado Réges de Souza. (Com informações da Assessoria de Imprensa)