PALMAS - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nessa segunda-feira, 26, que mais uma Zona Eleitoral (ZE) tocantinense se destacou no atendimento itinerante. Depois dos municípios de Novo Alegre e Combinado (3ª ZE) alcançarem números expressivos de eleitores, a Justiça Eleitoral também atingiu um percentual de atendimentos nos municípios de Brejinho de Nazaré e Ipueiras, integrantes da 3ª Zona Eleitoral de Porto Nacional, atendendo respectivamente, 40% e 55% dos eleitores.
Conforme a assessoria de comunicação do TRE, em Brejinho de Nazaré a mobilização foi realizada entre os dias 14 e 30 de setembro, resultando no recadastramento de 1.702, dos 4.071 eleitores, além de 73 alistamentos e 59 transferências. Já em Ipueiras, no atendimento realizado durante dez dias, entre 31 de setembro e 9 de outubro, revisaram 872 eleitores, do total de 1.595 e 29 alistamentos e 38 transferências.
O itinerante de ambos os municípios foi coordenado pelo servidor Domingos Galvão de Melo. De acordo com ele, a procura pelos serviços foi bastante intensa havendo sempre eleitores para ser atendidos. “A procura foi positiva, conseguimos superar as expectativas de demandas”, completou.
Porto Nacional
Segundo a assessoria, os eleitores da zona urbana de Porto Nacional (3ª ZE) também devem procurar o cartório eleitoral na Avenida Luiz Leite Ribeiro, Quadra A3, Lote 7, das 11 horas às 18 horas, para realizar o recadastramento biométrico. A procura dos portuenses ainda é baixa, o cartório tem estrutura para atender até 400 eleitores por dia, mas não vem alcançando esse número. A Justiça Eleitoral recomenda a todos para que não deixem para a última hora, evitando tumultos e filas.
Documentos necessários
Para realizar os procedimentos, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço. Não serão aceitos documentos de habilitação e o novo modelo de passaporte.
Comentários