As crianças do Centro de Educação Infantil Cora Coralina, no setor Costa Esmeralda, participaram de uma Tarde Pedagógica, nessa segunda-feira, 6. O evento faz parte do Trabalho Técnico Social (TTS) realizado pela Prefeitura, em complementação ao Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), da Caixa Econômica Federal, por meio de convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Os eventos, oficinas, cursos e gincanas culturais e educacionais atenderam desde março a 21 mil moradores de sete bairros e têm encerramento neste mês de agosto.
Mais de 300 crianças e adolescentes aproveitaram as atividades lúdicas, brincadeiras educativas e recreação em brinquedos infláveis da Tarde Pedagógica, que também contou com pipoca, algodão doce, sorvete e salgadinhos. Pela manhã, os alunos do matutino participaram de uma gincana. Durante os meses de atividades do TTS, os alunos das escolas e creches municipais tiveram aulas de capoeira, dança criativa, teatro, educomunicação e outras atividades culturais.
O último evento do cronograma é uma palestra sobre vida saudável na terceira idade, que será realizada no CEI Pedro Carreiro, setor Barros. “Vamos ter aferição de pressão e glicose, e orientação sobre atividade física e alimentação. Os pais e avós podem levar as crianças, pois teremos um espaço pedagógico para elas”.
Após a palestra, os participantes serão encaminhados para o Centro de Convivência do Idoso, onde assistirão a um teatro que tratará sobre uso das drogas e sexualidade na adolescência. “O teatro é bastante divertido e traz um roteiro bem atualizado, como o sexo virtual. Também orientando sobre a abertura de comunicação entre pais e filhos para conversar sobre estes assuntos”.
Os cursos deste mês já foram iniciados, mas ainda dá tempo de participar. Basta procurar as unidades de ensino que recebem as atividades e se inscrever.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16189
Trabalho Técnico Social leva Tarde Pedagógica às crianças do Costa Esmeralda
Neste mês de agosto chega ao fim a programação de oficinas, cursos e gincanas culturais e educacionais; desde março, o trabalho atendeu a 21 mil moradores de sete bairros
Comentários