(RIO DE JANEIRO) - Com uma vitória de dois a zero sobre a equipe do Mato Grosso, o Tocantins se classificou para a semifinal do Campeonato Nacional de Futebol dos Servidores do Sesc. Hoje (21) às 17h, os tocantinenses voltam a jogar desta vez contra o time de Santa Catarina, disputando uma vaga na grande final. A competição segue até amanhã (22) e está sendo realizada no Diretório Nacional do Sesc, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Foi um jogo difícil, muito tenso e com as duas equipes precisando vencer para chegar à semifinal. Nos primeiros 20 minutos o Tocantins foi superior e chegou com mais perigo ao gol do adversário, porém não conseguiu balançar a rede.
A partida ficou empatada até a metade do segundo tempo quando o centroavante Henrique Miola, de costas para o gol, cabeceou encobrindo o goleiro adversário. Um a zero no Placar.
O momento de maior tensão foi quando, numa dividida, o jogador Michel do Tocantins acabou se contundindo. Ele saiu de maca e foi levado até o hospital para fazer uma ressonância magnética com suspeita de torção no joelho, mas nada de grave foi detectado.
Apesar do susto, o Tocantins não se fechou na defesa e passou a tocar a bola, administrando o tempo. Quando o jogo já estava para terminar, Alberto acertou em cheio e mandou a bola para o fundo das redes sacramentando a vitória e a classificação do Tocantins para a semifinal. Foi só o árbitro apitar o fim da partida para os jogadores comemorarem a classificação. “Foi um jogo tenso, difícil, mas conseguimos superar nossos limites e vencer a partida. Todo o time se esforçou para vencer”, explicou o autor do primeiro gol e coordenador de esporte do Sesc Tocantins, Henrique Miola.
A equipe tocantinense é composta pelos colaboradores, José Aparecido Gaeta, Adílio Rodrigues Ribeiro, Ademir Vieira da Silva, Antonio Neto Pereira da Silva, Antonio Luiz dos Santos Costa, Henrique Renato Pinheiro, Jason Abreu da Silva, Cleiton Monteiro Pires, Alberto Luiz Baldan Altvater, Michel Gomes Marques Soares, Wilson Passos da Silva e Henrique Miola Neto.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14659
Comentários