As cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraiso e Colinas foram contempladas com 7.131 novas moradias pelo sistema de financiamento direto da CEF. A construção de moradias com ajuda do Governo Federal - através de recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) - para os demais municípios também será possível, por intermédio de entidades não governamentais já cadastradas no Ministério das Cidades.
A novidade - no âmbito do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida - foi comunicada esta semana pelo Ministério das Cidades que já promoveu reunião com alguns prefeitos para explicar o novo procedimento. A assessoria do gabinete do senador em Brasília atenderá todos os prefeitos e assessores que procurarem por informações sobre a nova modalidade do programa federal de habitação do Ministério das Cidades.
O prefeito Abraão Costa, de Miranorte, foi um dos prefeitos que esteve esta semana no gabinete do senador João Ribeiro para saber como recorrer ao programa do Ministério das Cidades. “Já temos as famílias cadastradas e o terreno reservado para um conjunto habitacional. Agora é só preparar o projeto e dar entrada no Ministério”, disse satisfeito o prefeito.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14223
Tocantins terá mais de sete mil moradias do Minha Casa Minha Vida
Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso e Colinas serão contempladas
Comentários